EnglishEspañolPortuguês

Cão nasce com rabo na testa e é resgatado após ser abandonado na rua

16 de novembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Apesar de ter nascido com um rabo na testa, o cachorro é saudável e vive uma vida normal


Um filhote de cachorro com cerca de 10 semanas de vida, que nasceu com um rabo na testa, foi resgatado após ser abandonado no estado norte-americano de Missouri. O animal foi salvo por voluntários da entidade de proteção animal Mac’s Mission, que tem como foco resgatar animais com deficiência.

Reprodução/Facebook

Em homenagem à baleia narval, que tem um dente com aparência de chifre na cabeça, o filhote recebeu o nome de Narwhal. Fotos dele viralizaram nas redes sociais após serem divulgadas pela ONG.

Na terça-feira (12), o cachorro foi examinado por um veterinário e submetido a um exame de raio-x. De acordo com o profissional, o rabo não terá que ser retirado porque não causa dor ao animal e não está ligado a qualquer órgão, além de não ser formado por nenhum osso.

Reprodução/Facebook

O sucesso que o filhote fez na internet foi tão grande que fez com que mais pessoas conhecessem o trabalho do Mac’s Mission. De acordo com Rochelle Steffen, que administra a entidade, Narwhal ainda não está para adoção. Os membros da entidade querem esperar o cachorro crescer mais um pouco para confirmar que o rabo extra não lhe trará problemas de saúde.

“É épico que tantas pessoas descubram esse resgate incrível. Ele não sente dor e brinca o tempo todo”, disse Rochelle à “BBC”.

A entidade foi batizada com o nome de um pit bull resgatado há quase oito anos por Rochelle. O objetivo do Mac’s Mission é salvar a vida de animais com deficiência que foram abandonados e poderiam ser sacrificados se não fosse o projeto.

Reprodução/Facebook

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo