Inspiração

Campeão de ciclismo diz que se tornou vegano graças ao documentário Game Changers

O atleta revelou a notícia aos seus seguidores nas redes sociais - compartilhando uma foto do sorvete Ben & Jerry's feito sem a utilização de leite (dairy free)

Ciclista Chris Froome em ação | Foto: Gyrostat
Ciclista Chris Froome em ação | Foto: Gyrostat

O ciclista Chris Froome diz que se tornou um “atleta à base de vegetais” depois de assistir ao documentário vegano com foco nos esportes: The Game Changers.

O atleta, que venceu o campeonato Tour De France quatro vezes, conta que sofreu muito este ano com diversas lesões, e tendo que passar um tempo em tratamento intensivo neste verão, depois de uma queda no Critérium du Dauphiné, que lhe causou várias fraturas. Ele também perdeu quatro litros de sangue.

Agora, o atleta está em recuperação, e tudo o que viveu nesse período parece ter feito com que ele revisasse sua alimentação e modo de vida, em uma tentativa de melhorar sua saúde.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Vegano

Froome usou a ferramenta stories do Instagram para contar que abandonou produtos de origem animal depois de assistir ao filme The Game Changers.

Foto: Instagram/Chris Froome
Foto: Instagram/Chris Froome

O documentário, dirigido por Louie Psihoyos, vencedor do Oscar, e produzido por James Cameron, também ganhador da estatueta, “documenta o aumento explosivo da alimentação baseada em vegetais nos esportes profissionais”. A produção segue os praticantes artistas marciais James Wilks (também produtor), enquanto o lutador aprende sobre o poder de uma dieta baseada em vegetais, entrevistando os principais atletas que abandonaram produtos de origem animal e conduzindo vários experimentos sobre o assunto.

Froome compartilhou uma imagem do sorvete de Ben & Jerry no stories do Instagram e escreveu: “Decidi me tornar vegano desde que assistia na Netflix ao documentário The Game Changers. Ben & Jerry’s está me ajudando com isso” (referindo-se a foto do sorvete vegano postada por ele).

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui