EnglishEspañolPortuguês

Polícia prende homem que teria participado de matança de onças-pintadas em MT

15 de novembro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

A fazenda onde imagens das onças mortas teriam sido feitas também foi localizada


A Polícia Civil de Mato Grosso localizou nesta quarta-feira (13) a fazenda onde teriam sido registradas imagens de três onças-pintadas mortas e prendeu um homem que teria participado da matança. A propriedade está localizada em Cocalinho, no Mato Grosso.

Reprodução/Agora MT

A polícia informou que três homens que aparecem no vídeo das onças, se vangloriando por elas estarem mortas, fugiram. O dono da fazenda, apesar de ter sido preso, foi liberado após pagar fiança.

A caminhonete na qual os corpos das onças aparecem no vídeo foi encontrada na fazenda e apreendida por falta de documentação. As informações são do portal Agora MT.

A fazenda, que está localizada a quase 200 km do centro, foi localizada graças a denúncias de populares, segundo o delegado Valmon Pereira da Silva.

Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos por um caseiro que está trabalhando na propriedade há cerca de quatro dias. Ele alegou que o imóvel estava vazio e que não sabia o que havia acontecido.

A polícia prossegue com as investigações para tentar localizar os suspeitos de terem matado as onças-pintadas – espécie ameaçada de extinção.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo