Um gambá bebê desidratado, que foi resgatado nos devastadores incêndios florestais que assolam a Austrália, está sendo cuidado e se recupera bem depois de ter sido salvo por uma equipe de socorristas da vida selvagem.
O marsupial do sexo feminino foi encontrado na Fernbank Creek Road, perto de Port Macquarie, no meio da costa norte de NSW (New South Whales), por volta das 11h da segunda-feira (11).
Ela foi levada às pressas para o Hospital Veterinário de Port Macquarie com queimaduras nas patas e ao redor da boca, além de um olho afetado.
“A filhote estava muito desidratada quando foi trazida para nossas instalações”, disse uma porta-voz do hospital veterinário ao Daily Mail Australia.
“Ela está recuperando suas forças bebendo água com a ajuda de uma seringa e está muito mais interessada em comida agora do que estava ontem, até comendo um pouco sozinha”.
Imagens adoráveis de um veterinário alimentando o bebê gambá com um pedaço de maçã foram postadas no Facebook.
“Coração partido ao ver esse frágil bebê lutando pela vida. Obrigado pelo amor e carinho que você dá à nossa preciosa vida selvagem ”, escreveu um usuário da rede social.
“Vocês são pessoas maravilhosas! Obrigado por cuidar desta pequena vítima de incêndio” – acrescentou outra.
Um terceiro escreveu: “Ela está nas melhores mãos. Espero que esta menina linda se recupere completamente”.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.