Cerca de 50 cães explorados para venda são resgatados após maus-tratos em MG


Os animais não recebiam alimentação adequada, eram mantidos presos e urinavam e defecavam no mesmo local onde se alimentavam


Cerca de 50 cães explorados para reprodução e venda de filhotes foram resgatados de um canil clandestino após serem submetidos a maus-tratos. O caso aconteceu em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e os animais foram retirados do local na terça-feira (12) após uma ONG registrar uma denúncia.

Cartão do canil (Foto: Reprodução)

No canil foram encontrados cães de diversas raças, como shih-tzu, lhasa apso e pug. Os animais não recebiam alimentação adequada, eram mantidos presos e urinavam e defecavam no mesmo local onde se alimentavam. Alguns estavam com filhotes.

A proprietária do canil seria uma peruana que vendia os cães em uma feira em Contagem, no bairro Eldorado. Cartões que indicavam o serviço de comércio de cachorros eram entregues em pet shops e feiras. Levada a delegacia, ela deve responder pelo crime de maus-tratos a animais.

Os cachorros resgatados devem ser submetidos a exames clínicos para, posteriormente, serem disponibilizados para adoção.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA

ÓRFÃO

MALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>