Na fazenda onde os animais foram encontrados carbonizados havia ainda um cavalo vivo que agonizava no momento do resgate
Um suspeito de queimar cavalos vivos foi preso na sexta-feira (8) em Tucuruí, no Pará. Os animais estariam sendo mortos em uma fazenda.
Ao chegar na propriedade rural, os policiais encontraram corpos de cavalos carbonizados, além de um animal vivo, com queimaduras de 2º e 3º graus em todo o corpo, inclusive na cabeça. O caso foi descoberto após ser denunciado por uma ONG de proteção animal.
O cavalo, encontrado agonizando, foi resgatado e levado para um centro de recuperação. Ele está internado em estado grave.
Imagens do animal, com ferimentos graves pelo corpo, foram divulgadas na internet e causaram revolta na população. As informações são do Portal do Holanda.
Além dos maus-tratos aos animais, os policiais descobriram também que o homem incendiou áreas de mata e tinha várias armas de fogo não autorizadas.
As autoridades encontraram ainda uma motocicleta adulterada e materiais, como uma motosserra, usados para promover desmatamento. Todos os itens foram apreendidos e encaminhados para a delegacia, para onde o homem também foi levado.