Homem é preso suspeito de queimar cavalos vivos no Pará


Na fazenda onde os animais foram encontrados carbonizados havia ainda um cavalo vivo que agonizava no momento do resgate


Um suspeito de queimar cavalos vivos foi preso na sexta-feira (8) em Tucuruí, no Pará. Os animais estariam sendo mortos em uma fazenda.

Foto: Divulgação PC

Ao chegar na propriedade rural, os policiais encontraram corpos de cavalos carbonizados, além de um animal vivo, com queimaduras de 2º e 3º graus em todo o corpo, inclusive na cabeça. O caso foi descoberto após ser denunciado por uma ONG de proteção animal.

O cavalo, encontrado agonizando, foi resgatado e levado para um centro de recuperação. Ele está internado em estado grave.

Imagens do animal, com ferimentos graves pelo corpo, foram divulgadas na internet e causaram revolta na população. As informações são do Portal do Holanda.

Além dos maus-tratos aos animais, os policiais descobriram também que o homem incendiou áreas de mata e tinha várias armas de fogo não autorizadas.

As autoridades encontraram ainda uma motocicleta adulterada e materiais, como uma motosserra, usados para promover desmatamento. Todos os itens foram apreendidos e encaminhados para a delegacia, para onde o homem também foi levado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>