Depois de virar notícia e até entrar numa TV local ao vivo, Flash recebeu mais de 100 pedidos de adoção
Na clínica onde ficou depois de resgatado, em outubro, o jovem gato rajado aprendeu a abrir o trinco da baia com a maior facilidade. Uma das “fugas” foi filmada pela veterinária Gisele Eguti e conduziu Flash à fama pelas redes sociais. A partir daí muita gente se encantou pelo gatinho.
“Recebi em torno de 100 ligações em dois dias. Minha linha ficou congestionada e meu WhatsApp não parava. Foi uma loucura! Gente de tudo quanto é lugar, até do Rio de Janeiro, queria adotar o Flash”, conta Seliane Santos, presidente da ONG SOS Animais Anápolis (GO), que foi quem resgatou Flash no dia 11 de outubro.
Os interessados foram muitos, mas quem acabou adotando Flash foi o Dr. Fabrício Brito, que já cuidava do gatinho na Clínica Harney. O veterinário está telando seu novo apartamento justamente para receber Flash e, claro, evitar novas fugas.
A “habilidade” de Flash rendeu também duas matérias na TV Anhanguera (Globo local), sendo uma no próprio estúdio da emissora onde, aliás, Flash surpreendeu mais uma vez: descobriu-se que ele fica muito à vontade com guia e se comporta muito bem na frente das câmeras.
Flash estava vivendo nas dependências externas de um condomínio, onde certamente alguns moradores lhe ofereciam alimento, mas também corria risco de vida: “Os porteiros do condomínio pretendiam pegá-lo e soltá-lo em outro local. Infelizmente, os gatos são alvos de muita maldade”, conta Seliane que tem mais 33 gatos para adoção, além de quase 100 cães, todos em lares temporários.
Nesse vídeo é possível rever a habilidade de Flash em abrir trincos e também assistir o gatinho brincando e trocando carinho com seu novo tutor:
Para ajudar a ONG o contato é (62) 994916284. A ONG SOS Animais Anápolis também tem facebook e instagram
Fátima ChuEcco é jornalista ambientalista e atuante na causa animal