Tartarugas são devolvidas à natureza após reabilitação em Guarujá (SP)


As tartarugas foram resgatadas com tumores benignos e receberam cuidados veterinários


Uma equipe do Instituto Gremar realizou a soltura de três tartarugas-verdes na Praia do Tombo, em Guarujá (SP), nesta quarta-feira (6). Os animais foram devolvidos à natureza após serem resgatados e submetidos a tratamento veterinário.

Foto: Reprodução/ TV Tribuna

Encontrada por um funcionário do Iate Clube de Santos, uma das tartarugas foi encontrada em julho. Pensando 16 kg, com uma fratura na carapaça, além de parasitas e papilomas (tumores benignos), ela estava encalhada quando foi resgatada.

De acordo com o Gremar, o animal defecou plástico. Durante o tratamento, a tartaruga foi submetida a terapias alternativas, como sessões de laserterapia. As informações são do portal A Tribuna.

As outras duas tartarugas também foram encontradas com papilomas e uma delas apresentava uma lesão no plastrão. Por isso, o animal precisou de cuidados especiais para voltar a flutuar. Os dois resgates foram feitos em agosto.

Ao encontrar animais vivos ou mortos nas praias da região, os banhistas podem acionar o Instituto Gremar, 24 horas, pelo telefone 0800-6423341.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>