EnglishEspañolPortuguês

Cachorro corre risco ao se equilibrar em garupa de moto no RJ

10 de novembro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

O transporte inadequado, considerado infração de trânsito, colocou a vida do animal em risco


Um cachorro foi colocado em risco ao ser transportado de maneira inadequada em uma moto. O animal foi flagrado se equilibrando na garupa da motocicleta nesta quinta-feira (7) em Paty do Alferes, no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução/Redes sociais

A cena foi flagrada enquanto a moto passava pela RJ-117, na Avenida Antão Bernardes, no bairro Goiabal. As informações são do G1.

A pessoa que registrou o caso preferiu não se identificar. As imagens foram encaminhadas para a TV Rio Sul. Nelas, é possível ver o animal sendo transportado sem qualquer equipamento de segurança.

O artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que transportar animais nas partes externas de veículos é infração grave e pode ser punido com multa e retenção do veículo até que a situação seja solucionada.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo