Lei que cria Semana Municipal de Proteção Animal é sancionada em Petrópolis (RJ)


Campanhas de conscientização serão realizadas durante a Semana Municipal de Proteção Animal


A Prefeitura de Petrópolis (RJ) sancionou uma lei que institui a Semana Municipal de Proteção Animal na cidade. A data será celebrada em toda primeira semana de outubro.

Foto: Pixabay

Com a nova lei, estão previstas campanhas de conscientização sobre bem-estar animal, guarda responsável, importância da vacinação e da castração, além da promoção de palestras em escolas municipais.

A regulamentação da lei, publicada no Diário Oficial de 30 de outubro, ficará por conta do Executivo. As informações são do portal G1.

O Outubro Rosa Pet é uma das ações que já foram realizadas pela prefeitura e que serão ampliadas no próximo ano, segundo o coordenador de Bem-estar Animal, Renato Couto.

“Vamos ampliar a programação do Outubro Rosa Pet no ano que vem, para que ainda mais pessoas participem. Agora, com a lei da Semana Municipal de Proteção Animal será possível realizarmos outras atividades. O bem-estar animal é um assunto cada vez mais presente e que faz parte do dia a dia da população. Estamos avançando nesse sentido”, disse Renato Couto.

Recentemente, também foram sancionadas pela prefeitura de uma lei que proíbe o uso e a comercialização de coleiras que dão choque nos cães para coibir latidos e  outra que criou o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comupa). Foi proibida ainda a mutilação do rabo e das orelhas de cães e gatos para fins estéticos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>