Campanhas de conscientização serão realizadas durante a Semana Municipal de Proteção Animal
A Prefeitura de Petrópolis (RJ) sancionou uma lei que institui a Semana Municipal de Proteção Animal na cidade. A data será celebrada em toda primeira semana de outubro.
Com a nova lei, estão previstas campanhas de conscientização sobre bem-estar animal, guarda responsável, importância da vacinação e da castração, além da promoção de palestras em escolas municipais.
A regulamentação da lei, publicada no Diário Oficial de 30 de outubro, ficará por conta do Executivo. As informações são do portal G1.
O Outubro Rosa Pet é uma das ações que já foram realizadas pela prefeitura e que serão ampliadas no próximo ano, segundo o coordenador de Bem-estar Animal, Renato Couto.
“Vamos ampliar a programação do Outubro Rosa Pet no ano que vem, para que ainda mais pessoas participem. Agora, com a lei da Semana Municipal de Proteção Animal será possível realizarmos outras atividades. O bem-estar animal é um assunto cada vez mais presente e que faz parte do dia a dia da população. Estamos avançando nesse sentido”, disse Renato Couto.
Recentemente, também foram sancionadas pela prefeitura de uma lei que proíbe o uso e a comercialização de coleiras que dão choque nos cães para coibir latidos e outra que criou o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comupa). Foi proibida ainda a mutilação do rabo e das orelhas de cães e gatos para fins estéticos.