Sem a visão, a cadela teve que reaprender a viver, assim como sua tutora, que se esforçou para se adaptar à nova realidade de Suzy
O estresse causado pelo barulho de fogos de artifício causaram cegueira em Suzy, uma labradora que foi mais uma entre tantas vítimas desses explosivos. O caso aconteceu enquanto torcedores comemoravam o resultado de um jogo de futebol.
Tutora da cadela, Margaret Adams, de 85 anos, contou que Suzy ficou desesperada com o barulho dos fogos e começou a “escalar as paredes e se esconder em cantos escuros”.
“Ela ficou muito nervosa na hora, mas se acalmou quando os fogos pararam. Eu só percebi o que havia acontecido no dia seguinte”, disse Margaret ao site Metro.
Quando observou a cadela no dia seguinte, a tutora percebeu que os olhos de Suzy haviam mudado de cor e estavam inchados, como se tivessem explodido.
“Eu a levei ao veterinário e, de fato, é como se tivesse acontecido uma espécie de explosão em seus olhos”, explicou.
Sem a visão, Suzy teve que reaprender a viver. O caso aconteceu há alguns anos, mas tem sido usado atualmente pela tutora da cadela em uma campanha contra os fogos de artifício.