Ator Emiliano d’Avila abre restaurante vegano em São Paulo


O artista decidiu abrir o restaurante para mostrar que é possível se alimentar bem sendo vegano, saboreando comidas gostosas, e para fazer ativismo, propagando o veganismo por meio da alimentação


O ator Emiliano d’Avila, de 33 anos, abriu um restaurante vegano em sociedade com sua irmã, Joana, há dois meses em São Paulo. O “Vegamo”, como é chamado o estabelecimento, foi uma forma encontrada pelo artista de fazer ativismo em prol dos animais.

Reprodução/Instagram/@emiliano.davila

“O restaurante é uma forma de ativismo meu. Depois que virei vegano, fiquei com vontade de reverberar essa causa – é importante as pessoas verem que isso é possível e prazeroso. Sabemos que ter uma experiência ruim com uma comida vegana pode ser desastroso”, disse o ator ao jornal Folha de S. Paulo.

No local, são servidos pratos como macarrão à carbonara, hambúrguer, strogonoff de cogumelos e feijoada com linguiça e torresmo vegetais. Há ainda sobremesas como sorvete de coco queimado com creme de avelã, cheesecakes e brownies.

“Eu me coloquei no papel do cliente, porque não há nada mais importante do que ele sair do restaurante satisfeito e gostando do que comeu”, afirmou. Segundo ele, a comida vendida no restaurante tem rendido elogios do público.

Emiliano se tornou vegano há cerca de três anos, após conversas com a namorada Natália Rosa. Assistir documentários, como “Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade” (Netflix), também ajudou o ator na transição para o veganismo.

“Comia carne naturalmente por entender que isso fazia parte da natureza. Tive que rever todo o hábito de uma vida, perceber que a educação alimentar que eu tinha tido era uma balela. Puro marketing, pura indústria da carne. E percebi o quão mal eu estava fazendo para mim, para o meio ambiente e para os animais. A partir daí, nunca mais comi carne, ovos, leite, queijo… Nada de origem de laticínios. Nem mel”, explicou à Folha.

“Hoje tenho uma consciência muito tranquila e feliz por não participar de nenhuma forma de sofrimento animal. Tenho muito orgulho dessa minha tomada de lucidez. E em relação à saúde, eu percebo um benefício grande principalmente na digestão, que se tornou mais fácil. Eu me sinto mais leve depois de uma grande refeição”, completou.

Como o ator mora no Rio de Janeiro, quem administra o restaurante é Joana. A escolha por São Paulo se deu porque, segundo os irmãos, a cidade é “economicamente muito mais próspera e promissora” do que o Rio de Janeiro. Além disso, Emiliano disse que a dramaturgia é sua “primeira profissão” e que por isso seria melhor que o restaurante fosse aberto na capital paulista.

“Virei sócio empreendedor do empório principalmente pela causa vegana, mas nunca vou deixar de ser artista”, disse.

No restaurante, o cliente pode comprar também ingredientes frescos e produtos de higiene pessoal e beleza. O estabelecimento também oferece um delivery de massas, salgados e hambúrgueres – todos congelados.

“O veganismo não é só uma dieta, é uma filosofia de vida, um comportamento de consumo e um ato político que necessita a mudança também no vestuário e no entretenimento, por exemplo. Não vamos a zoológicos, a eventos de rodeio, a aquários e parques. Não usamos lã e nem nada de couro. É um hábito muito enraizado nas pessoas, por isso a mudança de fora para dentro é importante – e mais difícil”, concluiu.

O restaurante está localizado na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1113 – Itaim Bibi.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

DESPEDIDA

RETROCESSO

FINAL FELIZ

CRIMES

ENCALHE

LIVRE DE PRECONCEITOS

CRIME

POLUIÇÃO

EXPLORAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>