Cães são forçados a beber água suja para aumentar seu peso antes de serem vendidos para os matadouros


Foto: Fight Dog Meat
Foto: Fight Dog Meat

Uma ONG de defesa animal que atua no combate ao comércio de carne de cachorro compartilhou nas redes sociais imagens de um cachorro forçado a beber água de esgoto com o objetivo de aumentar seu peso para ser vendido no comércio de carne vietnamita.

A Fight Dog Meat compartilhou o vídeo em que cinco homens supostamente se preparam para inserir um tubo ou mangueira no estômago do cão para despejar água suja.

A organização de bem-estar animal disse que este é um método comum usado para que os comerciantes possam exigir um preço mais alto dos açougueiros nos matadouros.

“Tubos de plástico imundos são empurrados na garganta dos cães para que a água pútrida, que é escoada dos esgotos, seja introduzida à força no estômago dos animais. Isso é feito para aumentar o peso corporal de cada cão antes de vendê-los aos comerciantes de carne de cachorro para serem mortos”, disse a ONG ao Metro.

“Isso ocorre todos os dias. O cachorro no vídeo está usando uma coleira, então provavelmente é um animal doméstico roubado”.

Embora não tenha sido mostrado nas imagens, a pessoa que testemunhou as cenas disse que o vídeo foi cortado exatamente quando o tubo foi inserido.

Foto: Fight Dog Meat
Foto: Fight Dog Meat

Eles acrescentaram que os abusadores tiveram que fugir depois que os comerciantes os viram, temendo por sua segurança.

Estima-se que o Vietnã consuma cinco milhões de cães por ano, enquanto a China come cerca de 20 milhões.

Domingo último (03), o último matadouro de carne de cachorro foi fechado em Seul, na Coreia do Sul.

Hanói, capital do Vietnã, proibiu a comercialização de carne de cachorro por completo e ONGs que atuam pelos direitos dos animais em todo o mundo aplaudiram a decisão.

Foto: Fight Dog Meat
Foto: Fight Dog Meat

De acordo com a ONG Humane Society: “Os cães são amontoados na traseira de caminhões e são levados por dias até os mercados de carne de cachorro ou matadouros. Eles ficam presos em condições terríveis durante a viagem: doentes, famintos, com sede, feridos e com medo – para depois serem espancados até a morte ou enforcados em seu local de destino”.

A carne de cachorro, conhecida como Thit Cho no Vietnã, está arraigada culturalmente como fonte de alimento no país. Para alguns, comer cachorro não é diferente de consumir qualquer outro animal.

Algumas pessoas também acreditam que comer carne de cachorro até o final do mês ajuda a apagar a má sorte coletada nas semanas anteriores.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

DESPEDIDA

RETROCESSO

FINAL FELIZ

CRIMES

ENCALHE

LIVRE DE PRECONCEITOS

CRIME

POLUIÇÃO

EXPLORAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>