Negócio insustentável

Pecuária é classificada como a causa principal da mudança climática em novo relatório

O documento informa que a agricultura animal é responsável por 87% das emissões anuais de gases de efeito estufa

Foto: Adobe

A pecuária foi classificada como a “principal causa das mudanças climáticas” em um novo relatório.

Publicado pelo Dr. Sailesh Rao, Diretor Executivo da Climate Healers e Produtor Executivo de documentários, incluindo What The Health and Cowspiracy, o documento afirma que a criação de animais é responsável por 87% das emissões anuais de gases de efeito estufa.

O relatório também afirma que as emissões anuais de metano provenientes da pecuária causam um aquecimento global mais incremental do que as emissões anuais de CO2 de todas as fontes de combustíveis fósseis combinadas.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Mudança “urgente”

“Neste artigo, mostraremos que essa estratégia de se concentrar exclusivamente na redução da queima de combustíveis fósseis acelerará as mudanças climáticas, potencialmente a um ponto em que não haja mais retorno”, diz o estudo.

“Este artigo também ilustra claramente por que a comunidade científica, instituições governamentais, empresas e meios de comunicação, que subestimam amplamente o papel da criação de animais e se concentram principalmente na redução do uso de combustíveis fósseis, precisam mudar urgentemente suas prioridades para serem eficazes”.

“Uma economia global baseada em vegetais”

Em sua conclusão, o relatório ilustra “a necessidade de fazer a transição para uma economia global baseada em vegetais e que a eliminação cega do uso de combustíveis fósseis vai em primeiro lugar acelerar o aquecimento do planeta”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui