Atriz Jane Fonda é presa pela quarta vez em protesto pelo meio ambiente


A atriz Jane Fonda foi presa pela quarta vez nesta sexta-feira (1º) durante um protesto pelo meio ambiente.

“Desta vez posso ficar presa durante uma noite. Grande coisa!”, disse Jane ao ser presa.

Reprodução/Instagram

A atriz sentou no chão de um prédio do Senado para cantar, na companhia das atrizes Rosanna Arquette e Catherine Keener e de dezenas de outros ativistas. No local não são permitidas manifestações. As informações são da agência AFP.

“Há muitas formas de lutar, mas estou inspirada por Greta Thunberg e os jovens estudantes grevistas em todo o mundo”, disse a atriz.

“Sou uma celebridade. Assim esta é uma forma de usar minha celebridade para transmitir a mensagem de que enfrentamos uma crise que pode determinar se nossos filhos e netos têm um futuro ou se o planeta será inabitável”, afirmou, ao se referir ao aquecimento global.

“É urgente agir. Temos onze anos para encontrar o caminho de volta; teremos que ser muito valentes, muito unidos e decididos”, disse a atriz ao abordar estudos que concluíram que é necessário reduzir as emissões de carbono antes de 2030.

“Podem me chamar de radical, mas ser radical é não fazer nada”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>