Vídeo flagra urso entrando no quintal de casa e brincando com bola de futebol


Foto: Scott Willhite
Foto: Scott Willhite

Um urso brincalhão interrompeu seus preparativos para a  temporada de hibernação para brincar com uma bola de futebol em um dia de neve no Colorado, Estados Unidos.

O urso entrou no quintal da casa de Scott Willhite, morador de Boulder, que capturou em vídeo o momento surpreendente.

Ele contou ao site Storyful que estava dentro de casa com os dois filhos quando o animal peludo apareceu no domingo (27).

“Eu estava falando ao telefone quando de repente vi um urso andando pelo quintal”, disse ele.

O vídeo mostra o urso rolando no chão coberto de neve, ao lado do trampolim, agarrado a uma bola de futebol, tentando rasgar o brinquedo.

Pedaços de neve e espuma ficavam presos em seu pelo enquanto os dois meninos, filhos de Willhite, observavam a cena admirados.

Ele disse: “Os meninos adoraram o urso e não conseguiam parar de rir. A bola, no entanto, não se saiu bem”.

Foto: Scott Willhite
Foto: Scott Willhite

Os comentários nas redes sociais, onde o vídeo foi postado, mostraram que os usuários se apaixonaram pelo urso brincalhão.

Uma mulher escreveu: “Todos nós podemos aprender com os animais. Mesmo que eles tenham que lutar muito para coletar alimentos e alimentar suas famílias, eles encontram tempo para ‘viver o momento’, brincar e aproveitar a vida”.

Outro comentário dizia: “Sobrecarga de fofura. O urso mais fofo – de longe, é claro”.

Uma pessoa brincou sobre a bola de futebol destruída: “Acho que há uma criança na casa que vai precisar de uma nova bola de futebol para o Natal”.

Foto: Scott Willhite
Foto: Scott Willhite

O Serviço Nacional de Meteorologia informou que algumas partes de Boulder receberam cerca de 7,5 polegadas de neve no domingo.

No início deste mês, o Colorado viu uma surpreendente explosão de neve depois que as temperaturas caíram dos anos 21 °C para -6 °C em apenas 24 horas.

As estradas ficaram agitadas e as autoridades registraram pelo menos 200 acidentes de carro somente em Denver.

Foto: Scott Willhite
Foto: Scott Willhite

À medida que o tempo fica mais frio, os ursos negros começam a hibernar.

Os Parques de Vida Selvagem do Colorado dizem que os ursos negros são o único tipo de urso encontrado no estado e havia até 20 mil ursos em 2016.

Os ursos entrarão em hibernação por volta de novembro e normalmente não aparecem até meados de março.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>