CCZ de SP volta a ter Cãominhada aos domingos


Depois de quase três meses suspensa, devido a um incidente envolvendo um dos cães e um funcionário, a atividade retorna incluindo também interação com os gatos e outros animais

Cães do CCZ SP. Foto: Instituto Melhor Amigo

A partir do próximo domingo, dia 3 de novembro, a Cãominhada do CCZ de SP, atual Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ), volta a acontecer. A atividade completou em 2019 uma década de existência e foi criada um ano após a lei 12.916/2008 que passou a proibir a matança de cães e gatos em situação de rua em SP.

A Cãominhada é comum em vários canis municipais do Brasil e representa a única oportunidade que esses animais têm de receber carinho e atenção de voluntários, além da chance de encantar alguém e ganhar um lar de verdade.

Foto Instituto Melhor Amigo

Depois de quase três meses suspensa devido a um incidente envolvendo um dos cães e um funcionário, a Cãominhada retorna repaginada. Além de passear com os cães, agora os voluntários poderão interagir com os gatos que ficam numa parte nova e moderna, composta por recintos com pequenas áreas gramadas a céu aberto.

Porcos e cavalos abrigados no CCZ também ficarão disponíveis para os voluntários que quiserem oferecer um pouco de carinho a esses animais resgatados de matadouros clandestinos ou maus-tratos.

A Cãominhada acontece aos domingos pela manhã (exceto em dias de chuva), nas dependências da DVZ, que fica em Santana, Zona Norte de São Paulo. Os voluntários precisam ser maiores de 18 anos e se inscrever por meio do link

http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php…

Foto: Instituto Melhor Amigo

Os demais projetos de final de semana, que também já são realizados há muitos anos por voluntários, como banho e tosa, acupuntura e o projeto “Socialização de Cães com Histórico de Mordedura” seguem em discussão para retomada.

Todos os animais (quase 100 cães e cerca de 60 gatos), além dos cavalos e porcos, estão disponíveis para adoção. Muitos dos animais podem vistos na página do facebook dos voluntários do “Instituto Melhor Amigo” https://www.facebook.com/institutomelhoramigo/

A DVZ fica na Rua Santa Eulália, 86 (próximo metrô Carandiru) Santana – SP.  O estacionamento gratuito tem vagas limitadas, com entrada liberada até 8h50.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>