Compaixão

Vídeo de mulher protegendo cachorros abandonados com guarda-chuva viraliza nas redes sociais

Após receber o aviso sobre os dois filhotes abandonados a equipe de resgate da ONG correu para o local preocupada com a forte chuva, mas ao chegar notou que os cachorrinhos estavam protegidos por uma senhora bondosa

Foto: Twitter/@WECare_srilanka
Foto: Twitter/@WECare_srilanka

Uma heroína humilde e anônima salvou o dia para dois filhotes desnutridos que foram abandonados na chuva do lado de fora de um abrigo de animais no Sri Lanka.

Veterinários do centro de resgate de animais WECare estavam a caminho do local para buscar os cães após uma pessoa ter avisado que eles haviam sido abandonados.

Um vídeo compartilhado no Twitter mostra um membro da equipe correndo por uma rua para resgatar os filhotes.

Quando ela chegou lá, uma mulher já os estava protegendo com seu guarda-chuva.

A equipe de resgate twittou: “Alguém abandonou dois filhotes na chuva perto de nossa clínica. Um transeunte nos alertou e saímos para resgatar os bebês, mas encontramos uma senhora adorável protegendo-os com seu guarda-chuva”.

A ONG WECare foi fundada pela veterinária britânica Janey Lowes, depois de viajar como mochileira (viagem estilo aventura) pelo Sri Lanka em 2014.

Segundo o site, estima-se que existam três milhões de cães de rua no Sri Lanka. Embora a maioria seja bem alimentada e tratada com gentileza pelos habitantes locais, eles não têm acesso a cuidados veterinários.

Foto: Twitter/@WECare_srilanka
Foto: Twitter/@WECare_srilanka

A Dra. Lowes decidiu iniciar seu próprio consultório depois de perceber a situação dos cães de rua do Sri Lanka e atualmente está arrecadando fundos para construir um hospital.

Um porta-voz do abrigo disse ao Metro que os filhotes agora estão “quentinhos e secos” e foram vermifugados e vacinados. Eles foram resgatados estão sendo chamadas Mia e Tia.

Elogiando a equipe por acolher os filhotes, um usuário do twitter disse: “Estou constantemente chocado com a crueldade com que as pessoas que tratam os animais. Espero que eles estejam bem agora em um ambiente quente e alimentado. Por favor, deixe-nos saber como eles estão indo! OBRIGADO PELO TRABALHO QUE VOCÊS FAZEM!”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui