Desrespeito

Vegana processa amigos que a enganaram com nuggets de frango

A mulher de 24 anos que não quis se identificar contou que ficou sabendo da brincadeira por meio de um post cm um vídeo em uma rede social onde os amigos gozavam na cara dela

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Um grupo de amigos que fez uma brincadeira de extremo mau-gosto pode vir a responder por acusações criminais por ter enganado uma amiga vegana. A vítima disse à polícia que foi enganada e levada a comer nuggets de frango acreditando que eram feitos à base de vegetais.

A usuária anônima do Reddit se identifica como uma mulher de 24 anos que não come carne desde os três ou quatro anos de idade depois de descobrir de onde ela vinha.

Ela disse aos usuários da mídia social na terça-feira última (8) que seus ex-amigos foram acusados de delitos relacionados a adulteração de alimentos após sua brincadeira de mau-gosto relacionada ao nugget de frango, há menos de uma semana.

Ela disse que o problema começou depois que ela e seus amigos foram à uma festa, onde ela consumiu muito álcool e ficou alterada.

“Meus amigos pensaram que seria engraçado me alimentar com nuggets de frango como uma brincadeira”, escreveu a usuária do Reddit.

Foto: Reddit
Foto: Reddit

Ela lembrou de perguntar aos companheiros se os pedaços de frango frito eram veganos antes de consumi-los. Eles disseram que os nuggets eram frango vegano da marca Sunfed.

“Eles me provaram, mostraram a embalagem para eu ver, mas achei que era só porque eu estava bêbada. Eu estava errada” – confessou a suposta vítima.

A mulher disse que sua irmã enviou uma mensagem para ela um dia depois, dizendo-lhe para verificar stories (tipo de post em vídeo) do Snapchat (rede social) de sua amiga, que mostrava um vídeo de suas amigas mostrando a embalagem dos nuggets de frango antes de convencê-la a comê-los.

Mais tarde, os ex-amigos zombaram de sua suposta vítima fingindo ser ela – depois de descobrir que ela havia comido carne.

“Eles estavam fazendo coisas como chorar e gritar ‘coitadinhas das galinhas!”, escreveu a usuária.

Mas a autodeclarada vegana salvou o vídeo usando a função de gravação de tela de seu telefone antes de levá-lo à polícia.

“Agora, três dos meus (ex) amigos estão enfrentando acusações legais”, disse ela.

A usuária anônima do Reddit não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do DailyMail.com na quarta-feira à noite.

Sua postagem recebeu mais de 31.500 visualizações desde que foi publicada.

Muitos usuários do Reddit a elogiaram por tomar medidas contra seus chamados amigos.

“Bob Esponja me ensinou que brincadeiras são para o prazer dos brincalhões”, escreveu o usuário do Reddit 247Brett. “Eles fizeram uma gozação às custas da amiga, piorando a zombaria sobre ela e postando no Snapchat”.

Outros disseram que a vegana exagerou e que era apenas uma brincadeira de mau gosto, mas que acabou sendo inofensiva.

“Você está processando alguém por causa nuggets de frango?”, escreveu o usuário do Reddit GroundhogNight. Você tem uma postura moral contra a carne. Isso é bom. Mas não é uma alergia com risco de vida. É horrível o que eles fizeram. Eles não são amigos. Eles deveriam ter vergonha. Mas levar a questão a polícia já é demais.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui