Novo mercado

Tesco lança comercial pró-vegano no Reino Unido

No vídeo, uma garotinha diz ao pai que não quer mais comer animais

“Amo minha carne, mas não tanto quanto amo minha filhinha. Foi por isso que fizemos algumas mudanças em nosso prato favorito” (Imagem: Reprodução)
“Amo minha carne, mas não tanto quanto amo minha filhinha. Foi por isso que fizemos algumas mudanças em nosso prato favorito” (Imagem: Reprodução)

A rede de mercados Tesco lançou este mês no Reino Unido um comercial pró-vegano de 30 segundos, como parte da série “Food Love Stories”.

No vídeo, uma garotinha diz ao pai que não quer mais comer animais. Em resposta à decisão da filha, o homem prepara uma caçarola sem ingredientes de origem animal, incluindo alternativas à carne – como linguiças à base de plantas.

“Amo minha carne, mas não tanto quanto amo minha filhinha. Foi por isso que fizemos algumas mudanças em nosso prato favorito.” Ao final, o homem ainda diz que a caçarola à base de vegetais é tão saborosa quanto à tradicional. E a filha acrescenta: “É melhor, na verdade.”

O comercial foi bem recebido no Reino Unido, mas recebeu críticas dos pecuaristas por meio da National Farmers Union (NFU), que qualificaram o vídeo como algo que “transmite uma mensagem perigosa” que pode ser prejudicial à indústria da carne.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui