EnglishEspañolPortuguês

Tesco lança comercial pró-vegano no Reino Unido

18 de outubro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
“Amo minha carne, mas não tanto quanto amo minha filhinha. Foi por isso que fizemos algumas mudanças em nosso prato favorito” (Imagem: Reprodução)

A rede de mercados Tesco lançou este mês no Reino Unido um comercial pró-vegano de 30 segundos, como parte da série “Food Love Stories”.

No vídeo, uma garotinha diz ao pai que não quer mais comer animais. Em resposta à decisão da filha, o homem prepara uma caçarola sem ingredientes de origem animal, incluindo alternativas à carne – como linguiças à base de plantas.

“Amo minha carne, mas não tanto quanto amo minha filhinha. Foi por isso que fizemos algumas mudanças em nosso prato favorito.” Ao final, o homem ainda diz que a caçarola à base de vegetais é tão saborosa quanto à tradicional. E a filha acrescenta: “É melhor, na verdade.”

O comercial foi bem recebido no Reino Unido, mas recebeu críticas dos pecuaristas por meio da National Farmers Union (NFU), que qualificaram o vídeo como algo que “transmite uma mensagem perigosa” que pode ser prejudicial à indústria da carne.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo