Encalhe

Tartaruga é encontrada morta em praia em Aracaju (SE)

Pixabay/Imagem Ilustrativa

Uma tartaruga apareceu morta na praia de Aruana, em Aracaju (SE), na quinta-feira (10). A morte foi confirmada pelo Projeto Tamar.

Pixabay/Imagem Ilustrativa

Ainda não se sabe se a causa da morte tem relação com o óleo que está contaminando praias nordestinas.

O engenheiro de pesca César Coelho informou ao G1 que o corpo do animal foi retirado do local por uma equipe da Petrobras.

Filhotes soltos na natureza

Cerca de mil filhotes de tartaruga foram soltos em alto-mar por biólogos do Projeto Tamar na tarde de quinta-feira (10).

A decisão de soltar os animais marinhos longe das praias, tomada de maneira inédita, se deu por conta das manchas de óleo. Os biólogos decidiram realizar a soltura em alto-mar para tentar impedir que os animais fossem contaminados pelo poluente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui