PELO PLANETA

Roma oferece viagens de metro gratuitas em troca de garrafas plásticas para reciclagem

Até o momento, mais de 350 mil garrafas foram recicladas em máquinas especiais instaladas em três estações da cidade

Foto: Reuters
Foto: Reuters

Os cidadãos que utilizam transporte público em Roma, na Itália, podem viajar em forma gratuitas no metrô se reciclarem garrafas de plástico. O movimento faz parte de uma iniciativa ambiental para estimular a pratica da reciclagem e diminuir o impacto da poluição por plásticos no planeta.

Até o momento, mais de 350 mil garrafas foram recicladas em máquinas especiais instaladas em três estações da cidade.

A iniciativa, lançada em julho, será expandida em toda a rede de metro e permanecerá em operação até julho de 2020, segundo o Plant Based News.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Recicle para viajar

Garrafas de plástico podem ser usadas para comprar tempo de viagem, na Itália o valor das passagens está relacionado ao trecho utilizado, cada garrafa é equivalente a um crédito de 0,05 euros (cerca de 20 centavos de real). Os passageiros precisam inseri-las nas máquinas.

Os interessados em participar da iniciativa também devem baixar um aplicativo, que registra quanto tempo de viagem acumularam. Totens instalados nas estações podem ler as informações direto do aplicativo, eliminando a necessidade de bilhetes em papel.

Envolvendo pessoas

Segundo a Reuters, Roma tem um “problema crônico de coleta de lixo” e “a no país reciclagem é irregular e ineficiente”.

Como resultado, os moradores receberam muito bem a campanha, Claudio Perelli um morador local disse: “Se você usa dinheiro para envolver pessoas (na reciclagem), mesmo aqueles que não têm senso cívico reciclam, é uma forma de estímulo e que alcança resultados sólidos”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui