EnglishEspañolPortuguês

Quem maltrata animais na Escócia pode parar na cadeia

12 de outubro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
A ministra Mairi Gougeon disse que o governo escocês está adotando medidas ousadas para tentar melhorar o bem-estar dos animais (Foto: Getty)

A Escócia aprovou no início deste mês uma lei que garante até cinco anos de prisão para quem maltratar animais, pelo menos em relação aos casos mais graves.

Sobre a mudança a ministra de Assuntos Rurais, Mairi Gougeon, disse que o governo escocês está adotando medidas ousadas para tentar melhorar o bem-estar dos animais.

“Acreditamos que a melhor maneira de fazer isso é desafiar e mudar atitudes e comportamentos negativos”, informou.

Também acrescentou que esse tipo de legislação é “uma forte mensagem de que esse comportamento repugnante [de maus-tratos] não será tolerado em uma sociedade moderna, progressista e responsável como a da Escócia”.

Segundo o Edinburgh News, o governo também introduziu multas ilimitadas e elevou as muitas máximas para alguns crimes contra a vida selvagem.

A nova lei também deve permitir que animais sejam resgatados de situações de maus-tratos sem a necessidade de uma ordem judicial.

A chefe-executiva da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA), Kirsten Campbell, declarou que as mudanças têm potencial de serem transformadoras para os animais em todo o país.

“A acusação é o último recurso para a SPCA, mas há muito tempo sentimos que as penalidades contra crueldade animal são muito brandas e inconsistentes”, apontou. Ela acredita que a mudança na legislação pode reduzir os casos de maus-tratos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo