EnglishEspañolPortuguês

Portland, Orlando e LA, melhores cidades para veganos nos EUA

8 de outubro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Portland (Oregon) ficou em primeiro lugar nos EUA (Foto: Getty)

De acordo com informações da revista VegNews, Portland, Los Angeles e Orlando foram eleitas este mês como as melhores cidades para veganos nos Estados Unidos. As três cidades se destacaram em uma pesquisa realizada pelo site financeiro WalletHub. Os critérios utilizados envolveram acessibilidade, diversidade e qualidade associada à filosofia de vida vegana.

Foram 17 indicadores, que incluíam também custo de vida para quem é vegano e quantidade de opções sem ingredientes de origem animal. A melhor pontuação foi de Portland (Oregon), seguida por Los Angeles (Califórnia) e Orlando (Flórida).

A pesquisa também apontou que na classificação geral Scottsdale (Arizona) tem a maior parcela de restaurantes com opções veganas (11%) – 26 vezes mais do que Newark (Nova Jersey), que dentre as 100 maiores cidades tem o menor percentual de restaurantes indicados para veganos (0,4%).

Vale lembrar que Johnny Marr, o guitarrista da icônica banda The Smiths, se tornou vegano em 2005, quando se mudou para Portland. Sobre essa decisão, ele justificou que gosta da ideia do progresso, de ser progressista. “Portland tem uma atitude muito liberal e moderna, e alguns dos meus amigos lá já eram veganos. Estou feliz por ter entrado nessa. É muito mais fácil ser vegano nos Estados Unidos do que na Europa; há mais variedade cultural e, portanto, mais escolhas”, argumentou.

Em 2018, Portland também foi escolhida para o lançamento do sorvete à base de grão-de-bico da startup Little Bean, que está comercializando o produto nas versões cookies & cream, menta, baunilha, café, morango e chocolate, entre outros sabores.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo