Ato de amor

Padre adota cão abandonado no ES: ‘agora terá o carinho de um lar’

Foto: Acervo Pessoal

Felpudo, como é chamado um cão que vivia nas ruas de Ibatiba, no Espírito Santo, teve sua vida transformada ao ser adotado pelo padre Gelson de Souza, da Diocese de Cachoeira.

Foto: Acervo Pessoal

“Felpudo agora mora na casa paroquial. Eu o adotei porque ele é de rua e todos gostam dele. Agora terá o carinho de um lar e a companhia de Mel e Julie”, disse o sacerdote ao portal A Gazeta.

Um gato encontrado na rua também viveu por um tempo com o padre. No entanto, os tutores do animal apareceram e ele voltou para sua família.

“Estou exercitando o espírito franciscano”, brincou o sacerdote. Segundo ele, Felpudo ficará no quintal da casa paroquial e fará passeios na rua.

De acordo com o sacerdote, Felpudo é exigente ao comer. “Na rua, muita gente dava comida pra ele, por isso ele escolhe o que vai comer, é meio metidinho”, relevou. “Lá em casa vou ter que acostumá-lo a comer ração e as comidas que as outras cachorrinhas comem”, completou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui