EnglishEspañolPortuguês

Orla de Caraguatatuba (SP) vira estacionamento de carretas que transportam animais

24 de outubro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

As carretas que transportam animais para o porto de São Sebastião (SP) estão transformando a orla de Caraguatatuba (SP) em um estacionamento. Na quinta-feira (24), doze caminhões com placas de Novo Horizonte (SP) estavam parados no local.

Reprodução/Tamoios News

O motorista Rodrigo Sampaio afirmou ao portal Tamoios News que o local é adequado para estacionar porque “tem espaço suficiente” e “locais para almoçar e descansar”. Cada caminhão, segundo o motorista, transporta 36 bois. Durante 8 horas, eles viajam de maneira desconfortável, sem espaço e em meio aos próprios excrementos. Para cada navio, 170 carretas são usadas.

Devido aos excrementos dos animais, os motoristas lavam as carretas antes de estacionar na orla.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão informou que não há restrição viária para o estacionamento de caminhões no local.

Na última terça-feira (22), 7,5 mil bois foram embarcados no navio Ocean Shearer, de Singapura. No ano passado, 160 mil animais foram embarcados no porto.

Condenados a viajar em ambientes sujos e superlotados, em meio às próprias fezes e urina, os animais sofrem por semanas até chegar no destino. Sem espaço sequer para deitar e descansar, eles são condenados a uma crueldade extrema. Alguns não sobrevivem às péssimas condições do transporte e morrem. Os que sobrevivem são mortos para consumo humano.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo