EnglishEspañolPortuguês

No RS, ativistas mostram que consumo de animais é violência

14 de outubro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
“Até quando vamos fingir que os animais não sentem e não sofrem?” (Foto: Divulgação)

Um grupo de 23 ativistas da causa animal realizou ações de conscientização em dois supermercados de Lajeado (RS) no sábado (12). Nas seções de carnes, eles exibiam cartazes com imagens e informações sobre a exploração animal, além de sons de gritos de porcos a caminho do abate – reproduzidos com caixa de som e captados após vigília em um matadouro em Encantado.

“Até quando vamos fingir que os animais não sentem e não sofrem? Até quando vamos nos enganar acreditando que isto é necessário? Até quando vamos permitir que a cultura destrua nossa compaixão?”, diziam os ativistas em um dos manifestos lidos no local.

Durante a ação, alguns participantes distribuíam cartões com informações sobre veganismo. “A intenção dos ativistas foi conscientizar as pessoas para que repensem suas práticas de consumo, a fim de não mais contribuir com a exploração animal”, justificaram. O grupo que recebeu apoio de alguns clientes já havia realizado ação semelhante em supermercados de Porto Alegre.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo