Poluição

Necrópsia confirma presença de óleo em tartarugas mortas no Piauí

Foto: Divulgação/Instituto Tartaruga do Delta

O Instituto Tartarugas do Delta fez uma necropsia em duas tartarugas encontradas mortas no Piauí e confirmou a presença de óleo nos corpos dos animais. Nos últimos dias foram encontradas 11 tartarugas mortas em todo o estado, que já tem registro de manchas de óleo em sete praias.

Foto: Divulgação/Instituto Tartaruga do Delta

O laudo foi divulgado na terça-feira (16) e confirmou a presença de conteúdo escuro e de manchas escuras na mucosa intestinal, que indicam a contaminação por óleo.

Três tartarugas foram submetidas ao exame, sendo duas com resultado positivo para a presença do óleo. As informações são do G1.

Na segunda-feira (14), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o Instituto Tartarugas do Delta havia descartado a possibilidade das mortes terem sido causadas pelo poluente. O instituto também havia explicado que é comum encontrar animais mortos nas praias neste período, mas depois divulgou o laudo da necrópsia que comprova a presença do óleo nos corpos das tartarugas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui