EnglishEspañolPortuguês

Marcha mundial pelos direitos animais bate recorde de participantes

2 de outubro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

As marchas aconteceram em 44 cidades em todo o mundo, incluindo Berlim, Zurique e Praga e foram as maiores marchas de direitos animais na história de seus respectivos países


 

Foto: Rebecca Thomas
Foto: Rebecca Thomas

Cerca de 40 mil ativistas participaram da Marcha Oficial pelos Direitos Animais no mundo todo este ano – o número mais alto ja registrado na história do evento.

Ainda há algumas marchas a serem realizadas, com expectativa de participação global final entre 40 e 41 mil no total de ativistas em todo o mundo.

Marchas pelos direitos animais

O evento, que foi fundado em 2016 pela organização de direitos animais Surge, atraiu 2.500 pessoas marchando em Londres.

No ano passado, mais de 28 mil participantes marcharam em 25 cidades em todo o mundo, exigindo o fim de toda a opressão animal.

Em 2019, houve marchas em 44 cidades em todo o mundo, incluindo Berlim, Zurique e Praga, que Surge diz que foram as maiores marchas de direitos animais na história de seus respectivos países.

Londres

Este ano, 12 mil veganos, recorde de participação, estiveram presentes na Marcha pelos Direitos Animais de Londres.

Os participantes marcharam para a Praça do Parlamento em 17 de agosto para uma manifestação, parando no caminho para bloquear a Trafalgar Square por quase uma hora.

Entre os palestrantes estava o ativista e YouTuber, Earthling Ed, o diretor da série de documentários Vegan Round The World, James Hoot, representantes da Animal Rebellion e muitos outros.

‘Não toleraremos o uso de animais’

“Estamos crescendo, somos mais fortes e estamos unidos para exigir justiça para todos os animais”, disse Ed Winters – também conhecido como Earthing Ed – co-fundador da Marcha Oficial pelos Direitos Animais, ao Plant Based News.

“Sou muito grato por todo o trabalho incrível que está sendo feito no mundo todo pelos animais e o crescimento da Marcha Oficial pelos Direitos Animais representa perfeitamente o crescimento do veganismo e do ativismo vegano”, reiterou ele.

“Estamos nos levantando e nos posicionando coletivamente contra toda opressão animal; não toleraremos a continuação do abuso de animais”.

A marcha de 2020 ocorrerá em agosto do próximo ano.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

 

Você viu?

Ir para o topo