Iniciativa ética

Marca de moda cria couro vegano feito de maçã para substituir o plástico

A empresa optou por desenvolver seu próprio couro vegano e realizou testes com abacaxi coco também antes de se decidir pela maça

Mini-bola da coleção de couro de maça | Foto: Samara
Mini-bola da coleção de couro de maça | Foto: Samara

A marca de moda sem crueldade Samara reduziu o uso de plástico criando uma alternativa vegana ao couro usando casca de maçã.

A marca que é baseada em Toronto, no Canadá, afirma que evita o uso de cloreto de polivinil (PVC) – que é comumente usado para fazer couro falso – devido a ser “extremamente prejudicial ao meio ambiente”.

A Samara lançou então uma coleção de mini bolsas feitas principalmente a partir de cascas de maçã, usando um teor mínimo de poliuretano para maior durabilidade.

“Melhor tipo de couro vegano”

“Tentamos criar nossos próprios couros à base de vegetais (em nossa cozinha, às vezes) e também experimentamos o coco e o abacaxi como produtos base”, anunciou a marca no Instagram.

Foto: Samara
Foto: Samara

“Descobrimos que o couro de maçã poderia parecer exatamente igual ao couro de origem animal, e se você o misturasse com um pouco de PU (poliuretano), também poderia torna-lo durável”.

“Pegamos as cascas de maçã desperdiçadas pela indústria de sucos para criar bolsas e continuaremos tentando criar o melhor couro vegano para os consumidores, porque já é hora da indústria da moda se tornar mais natural e vegana também”.

As minibolsas de couro de maça custam 50 dólares (cerca de 200 reais) e estão disponíveis nas cores vermelho, pêssego e preto. Cada compra através da Samara cobre o custo de uma mochila solar para uma criança carente na África Oriental, para que eles tenham acesso à luz.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui