Poluição

Manchas de óleo matam 10 filhotes de tartaruga na Bahia

Manchas de óleo foram registradas na Praia do Forte (Foto: João Arthur/Tamar)

As manchas de óleo, identificado como petróleo cru, tem sido registradas nas praias do Nordeste desde setembro


O óleo que tem sido registrado nas praias do Nordeste desde setembro matou pelo menos 10 filhotes de tartaruga na Bahia, conforme denuncia o Projeto Tamar.

Manchas de óleo foram registradas na Praia do Forte ( Foto: João Arthur/Tamar)

O Tamar informou ao G1 que as tartarugas foram encontradas em diversas praias – Arembepe, em Camaçari, e Praia do Forte, em Mata de São João, foram algumas delas.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Por conta do período reprodutivo desses animais, o Tamar intensificou o monitoramento à espécie no extremo norte da Bahia.

A princípio, a soltura de tartarugas nas cidades Jandaíra e Conde haviam sido suspensas. No entanto, nesta quarta-feira (16) o Tamar resolveu começar a direcionar as solturas segundo às condições das praias.

Além dos filhotes mortos, três tartarugas adultas foram encontradas com óleo sobre seus corpos na praia de Mangue Seco, em Jandaíra. Resgatadas, elas receberam os cuidados necessários. Uma delas, no entanto, não sobreviveu. As outras foram deixadas em observação.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui