Crime ambiental

Mais de 20 animais silvestres mantidos em cativeiro são resgatados no Acre

Foto: Divulgação/Batalhão de Policiamento Ambiental

Araras vermelhas, periquitos, cobras, papagaios, tracajás, macaco e cotia foram encontrados em um imóvel


Mais de 20 animais silvestres eram mantidos em cativeiro no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, no Acre. Eles foram resgatados na terça-feira (15) pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

Foto: Divulgação/Batalhão de Policiamento Ambiental

O caso foi descoberto por conta de uma denúncia anônima. Entre os animais estavam araras vermelhas, periquitos, cobras, papagaios, tracajás, um macaco e uma cotia.

Ao chegar no local, os agentes do Batalhão de Policiamento Ambiental foram autorizados pelo morador a entrar na residência na qual os animais eram mantidos presos. As informações são do G1.

Após a operação, os animais foram resgatados e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

O responsável por aprisionar os animais assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Ele deve responder em liberdade por crime ambiental.

Foto: Divulgação/Batalhão de Policiamento Ambiental

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui