Espécie ameaçada

Jovem é condenado a prisão após sequestrar lêmure nos Estados Unidos

Foto: skeeze/Pixabay

A Justiça condenou, nesta segunda-feira (28), um jovem de 19 anos a prisão pelo sequestro de um lêmure na Califórnia, nos Estados Unidos. O rapaz ficará três meses preso e terá que pagar US$ 8,4 mil (cerca de R$ 33,9 mil) de indenização ao zoológico no qual estava o animal.

Foto: skeeze/Pixabay

Aquinas Kasbar invadiu o zoológico que mantinha o lêmure preso para explorá-lo para entretenimento humano e o sequestrou. A espécie está ameaçada de extinção.

A promotoria da Califórnia informou que o lêmure tem 33 anos e é o animal mais velho desta espécie mantido em cativeiro. Ele retornou ao zoo um dia após o sequestro. As informações são do G1.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Kasbar sequestrou o animal em junho de 2018. Para consumar o ato, usou alicates e abriu as grades do recinto onde o lêmure ficava preso. A ação fez com que outros animais do local fugissem.

O sequestro foi investigado pelo FBI, pelo Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA, pelo Departamento de Polícia de Newport Beach e pelo Departamento de Polícia de Santa Ana.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui