CORAGEM

Jane Fonda é presa por protestar em defesa do meio ambiente

A atriz participará de uma série de protestos nas próximas sextas-feiras

Divulgação
Divulgação

A atriz e ativista política Jane Fonda foi presa ontem (11) ao protestar contra o aquecimento global e contra a política ambiental retrógrada e danosa promovida pelo presidente norte-americano Donald Trump. Ela e mais 16 ativistas do grupo Oil Change International foram detidos na frente do Capitólio, sede do Congresso americano, na cidade de Washington (EUA).

Divulgação

Inspirada pela ativista sueca Greta Thunberg, a atriz de 82 anos anunciou recentemente em uma entrevista ao jornal Washington Post que se mudou para capital norte-americana para ser mais ativa nas questões políticas e ambientais. “Vou pegar meu corpo, que é meio famoso e popular agora por causa da série ‘Gracie e Frankie’, vou para D.C. e vou fazer uma manifestação toda sexta-feira”, afirmou.

Divulgação

Fonda postou fotos da prisão e do protesto em seu site oficial. Ela contou detalhes sobre o protesto e prisão: “O clima estava perfeito. Todos os manifestantes foram maravilhosos, a cobertura da imprensa foi incrível. Colocaram algemas de plástico branco em cada um de nós, fomos levados à delegacia por algumas horas. As algemas de plástico machucam mais do que as de metal e descobri que não é fácil para uma pessoa de 82 anos entrar e sair de um carro de polícia sem o uso das mãos”, revelou.

Divulgação

Ela contou ainda que saiu sob fiança e já planeja novos atos para chamar a atenção da sociedade para urgência de defender o meio ambiente. “Todos os homens e mulheres da polícia eram super educados e gentis. Havia 16 de nós (ativistas) todos juntos, divididos em duas celas com portas abertas. Usamos o tempo, algumas horas, para organizar e planejar. Cada um de nós pagou US$ 50 (cerca de R$ 205) e fomos liberados”, disse.

Fonda informou também que participará de uma série de protestos nas próximas sextas-feiras, os Fire Drill Friday (Exercícios de Fogo de Sexta-feira).


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui