Humor e ativismo

Invocado, o abacate vegano, ganha conta no Instagram

Personagem, que está sempre exibindo seu caroço brilhante e saliente, diz de forma direta o que muitos veganos gostariam de expressar

Divulgação
Divulgação

O analista financeiro paulistano Emerson Pimentel, que dá vida aos cômicos personagens da BlendeQuotes no Instagram, decidiu criar na semana passada uma conta própria para o seu personagem mais popular entre os defensores dos direitos animais – o abacate vegano Invocado, que tem como premissa “99% de compaixão e 1% de paciência”.

Inspirado em piadinhas sobre veganos, o personagem, que está sempre exibindo seu caroço brilhante e mais do que saliente, não tem “papas na língua” – diz de forma direta o que muitos veganos gostariam de expressar nos acasos do cotidiano.

 

Criado em fevereiro deste ano, o personagem nasceu a partir de uma reação a perguntas como: “De onde tira as proteínas?” “Como consegue energia sem comer carne?”

Como Emerson às vezes dava respostas ríspidas para tais perguntas no seu cotidiano, ele decidiu levar isso para a BlendeQuotes, onde também publica tirinhas sobre crossfit envolvendo outros personagens.

Porém, recentemente viu a necessidade de criar um canal específico voltado aos veganos e simpatizantes – o Invocado Vegano, onde o público pode acompanhar as experiências cotidianas do impaciente personagem que se opõe ao consumo de animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui