Crime bárbaro

Idosa é detida após matar gatos recém-nascidos a pauladas em MS

Reprodução/Pixabay/Ilustrativa

Uma idosa de 83 anos foi detida pela polícia após agredir gatos recém-nascidos com um cabo de vassoura. Os animais morreram. A violência foi cometida na terça-feira (8) em Ribas do Rio Pardo (MS).

Reprodução/Pixabay/Ilustrativa

À polícia, ela alegou que matou os filhotes porque eles entravam na casa dela e subiam nos móveis. Disse ainda que não sabia que matar gatos é crime e que praticou o ato para diminuir o número de animais da espécie que circulavam pela região.

O caso foi denunciado por vizinhos. A princípio, a idosa negou o crime, mas após ser confrontada pelos policiais, confessou. Segundo ela, após matar os animais, os jogou em um terreno baldio em frente a sua casa.

O delegado Bruno Santacatharina afirmou ao G1 que “provavelmente os gatinhos tinham acabado de nascer e a mãe deles conseguiu fugir das agressões”.

Após ser ouvida na delegacia, a idosa foi liberada. Ela responderá pelo crime de maus-tratos a animais e, caso seja condenada, pode ser punida com detenção de até um ano, além de multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui