Golfinho é encontrado morto em praia em Mongaguá (SP)

Foto: Juarez Cabral/Instituto Biopesca

Um golfinho foi encontrado morto na praia do Balneário Plataforma, em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O animal, encontrado por um banhista, foi retirado do local pelo Instituto Biopesca na sexta-feira (4), conforme informações divulgadas no domingo (6).

Foto: Juarez Cabral/Instituto Biopesca

De acordo com o Instituto, trata-se de uma fêmea, com cerca de dois metros de comprimento e em estado avançado de decomposição – o que impediu a identificação da espécie e da causa da morte.

“É importante termos o auxílio da população, que podem sempre nos acionar quando encontrar animais marinhos mortos ou debilitados. Isso nos permite investigar a causa da morte ou encaminhar os debilitados para tratamento e reabilitação”, explicou ao G1 o coordenador do Instituto Biopesca, Rodrigo Valle.

No dia 1º de outubro, uma toninha foi encontrada morta na Praia da Enseada, em Bertioga (SP). No dia 27 de setembro, na mesma cidade foi localizado outra toninha morta, desta vez na Praia do Indaiá.

Outro caso de morte foi registrado no dia 3, quando um boto-cinza foi encontrado na orla da Vila Caiçara, em Praia Grande (SP). Já em agosto, outro golfinho morto foi visto em Mongaguá.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui