Sob investigação

Gambás e cerca de 70 gatos são encontrados mortos em Bauru (SP)

Foto: Arquivo pessoal

Moradores da Vila Souto, em Bauru (SP), denunciam a morte de cerca de 70 gatos e sete gambás. O caso foi denunciado à Polícia Civil. Os animais viviam em um terreno e, segundo os vizinhos do local, foram envenenados por um morador. O caso é investigado.

Foto: Arquivo pessoal

A denúncia indica que dentre os animais foram mortos filhotes, tanto de gato quanto de gambá. Os moradores começaram a encontrar corpos no local no dia 26 de setembro e registraram um boletim de ocorrência em 1º de outubro.

Na quarta-feira (9), o delegado Dinair José da Silva, titular da Delegacia de Crimes Ambientais, iniciou uma investigação no local em que os animais foram encontrados.

Silva reforçou que, se comprovado, o envenenamento de animais é considerado crime e tem pena de até um ano de detenção, além de multa. As informações são do G1.

Foto: Arquivo pessoal

No boletim de ocorrência consta a informação de que os animais recebiam cuidados de ONGs e de moradores da região. Fábio Marqueti, que trabalha ao lado do terreno no qual os animais viviam e que foi o responsável por denunciar o caso à polícia, afirmou no boletim que um morador, incomodado com os gatos, já havia expressado vontade de “descartá-los”.

Preocupado, Marqueti chegou a recolher parte de uma comida oferecida pelo homem aos animais por suspeitar que o alimento estivesse contaminado com chumbinho, veneno proibido no Brasil.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui