Filhote de elefante tenta acordar a mãe morta por envenenamento

O filho usa a tromba para cutucar a mãe e tentar fazê-la levantar, mas o corpo sem vida da elefanta permanece imóvel, o que deixa o filhote confuso e sem ação


 

Foto: News Lions Media/MEGA
Foto: News Lions Media/MEGA

Imagens comoventes mostram um filhote de elefante tentando inutilmente acordar sua mãe morta após encontrar o corpo sem vida da elefanta em uma floresta.

O jovem elefante parece estar cutucando sua mãe com a tromba, numa tentativa desesperada de revivê-la.

O elefante foi um dos sete que se acredita ter morrido pelas ações criminosas de residentes locais, suspeitos de envenenar os animais para impedi-los de invadir suas fazendas.

 

Quatro dos elefantes mortos foram encontrados em uma floresta perto de Sigiriya, uma fortaleza rochosa do século V e também patrimônio protegido pela UNESCO no centro do Sri Lanka em 28 de setembro.

Mais três cadáveres de elefantes foram descobertos depois desses quatro, informou a polícia. Como os cadáveres não tinham marcas de tiros ou ferimentos, acredita-se que os animais tenham sido envenenados.

O porta-voz da polícia Ruwan Gunasekera disse ao Daily Mail: “Encontramos os restos de sete elefantes do sexo feminino, incluindo um tusker (elefantes com presas de marfim imensas), desde sexta-feira”.

Uma elefanta grávida estava entre os quatro corpos encontrados. As autópsias serão realizadas por funcionários e veterinários da vida selvagem, para determinar se os animais foram envenenados.

Foto: News Lions Media/MEGA
Foto: News Lions Media/MEGA

Segundo a polícia, uma série de incidentes envolvendo elefantes selvagens invadindo aldeias e destruindo colheitas na área pode ter causado o assassinato.

Estima-se que cerca de 200 elefantes sejam mortos todos os anos no país. Muitos deles são vítimas da ira de fazendeiros cujas fazendas são invadidas pelos rebanhos famintos de elefantes.

Com os habitats invadidos pela presença humana, elefantes acabam indo parar em aldeias próximas ao seu local comum de circulação, fato que ocasiona conflitos entre humanos e os animais selvagens.

Foto: News Lions Media/MEGA
Foto: News Lions Media/MEGA

Especialistas consideram a perda de sete elefantes nesta semana um duro golpe para a população de elefantes do país. Todos os sete animais encontrados mortos teriam entre 10 e 15 anos.

Segundo a World Wildlife Foundation, a população de elefantes no Sri Lanka caiu quase 65% desde a virada do século XIX.

Hoje, o elefante do Sri Lanka está protegido pela lei do Sri Lanka e matar um animal da espécie pode levar à pena de morte.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui