Momento lúdico

Filhote de elefante brinca com bola improvisada em reserva africana

Alegre e descontraído, o elefantinho faz dribles, persegue a bola e usa as quatro patas na brincadeira sem perceber que está sendo observado e até filmado

Foto: Kruger Sightings
Foto: Kruger Sightings

As imagens flagram o momento adorável em que um bebê elefante pratica suas habilidades no futebol usando um pedaço de esterco em forma de bola.

O filhote gira e chuta a bola improvisada com os pés enquanto se diverte na Reserva de Sabi Sand, na África do Sul.

Ele até domina a bola perfeitamente antes de virar bruscamente e chutar o brinquedo fazendo um “drible”.

Dando uma longa corrida, o bebê corre em direção a bola e a chuta com a perna da frente – mandando-a para longe, uma distância em torno de um metro.

Isso parece incomodá-lo, enquanto ele vira a tromba e lança a perna direita da frente na direção da bola.

O jovem paquiderme foi avistado por Dylan Royal, um guia do Kamp de Beyond Kirman, enquanto ele dirigia seu jipe em 30 de setembro.

Ele disse que havia deixado o acampamento de manhã cedo para procurar um leopardo perdido, mas, em vez disso, deu de cara com o pequeno rebanho de elefantes.

Royal disse: “Paramos para observá-los por um tempo e não demorou muito para que o menor deles saísse do mato, entrando na estrada após sua bola de futebol feita de esterco de elefante ter rolado por ali.

Foto: Kruger Sightings
Foto: Kruger Sightings

“Parecia que ele estava nisso desde antes de chegarmos lá, porque estava tão concentrado em sua bola de estrume que nem percebeu que tinha companhia”.

“Ele parecia tão impressionado com suas próprias habilidades que até chutou e rolou a bola usando estratégias diferentes e as quatro pernas na brincadeira”.

Royal disse que os elefantes jovens costumam ser divertidos de se observar porque se envolvem em todo tipo de coisas interessantes.

Mas ele confessou também que o bebê elefante era “certamente uma das coisas mais fofas e engraçadas que já tinha visto ou ouvido falar”.

Ele continuou: “Assistimos e apreciamos a cena por mais algum tempo e então parei de filmar”.

Foto: Kruger Sightings
Foto: Kruger Sightings

“Foi como se o filhote percebesse que eu não estava mais filmando porque perdeu o interesse na bola de esterco e o rebanho caminhou um pouco mais para dentro do mato”.

Ele acrescentou: “Quando perdemos a visão da maior parte do rebanho, decidimos seguir em frente. Enquanto passávamos pela bola abandonada, o pequenino veio correndo e bramindo em nossa direção, chutando areia e fazendo um pouco de birra, até deixarmos a área e seu brinquedo em paz”.

Elefantes são animais selvagens e não devem ser incomodados, para observá-los sem perturbá-los assista de longe e não interfira com o cotidiano ou a interação entre os animais. Toda forma de vida merece respeito.

Foto: Kruger Sightings
Foto: Kruger Sightings

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui