EnglishEspañolPortuguês

Exposição no Rio mostra consequências da crise climática

12 de outubro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
O objetivo da mostra é apresentar o papel das cidades como causa, mas também como solução para as mudanças climáticas (Foto: Divulgação)

Em exibição no Rio de Janeiro até o dia 10 de novembro, a exposição “O Dia Seguinte” alerta para as consequências e aponta soluções para enfrentar as mudanças climáticas.

O objetivo da mostra é apresentar o papel das cidades como causa, mas também como solução para as mudanças climáticas, e estabelecer uma conexão direta entre as alterações do clima e os modelos atuais de desenvolvimento socioeconômico.

“É uma experiência imersiva nos impactos das mudanças do clima nas cidades e na vida das pessoas, além de uma reflexão sobre as oportunidades para um futuro de baixo carbono e de uma vida mais justa e equilibrada, com cidades sustentáveis e inclusivas para todos seus habitantes”, informa a curadoria do evento.

E acrescenta: “Convidamos o visitante a sentir os efeitos do clima nas cidades e nas nossas vidas, e conhecer as soluções e oportunidades que temos pela frente em áreas como economia, moradia, energias renováveis, mobilidade, novos negócios e muito mais. Acreditamos que as sensações geram vontade de transformação.”

Aberta na Cidade das Artes, a exposição que faz parte do Circuito Urbano 2019, iniciativa da ONU-Habitat, adota tecnologias sensoriais, de videomapping, realidade virtual e linha do tempo interativa para abordar os efeitos das mudanças climáticas em setores como infraestrutura, finanças, segurança alimentar, transporte, água, biodiversidade, etc. A entrada é gratuita.

Saiba Mais

A exposição está aberta à visitação de terça à sexta das 14h às 20h e das 10h às 20h no sábado e domingo.

Onde?

Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo