EnglishEspañolPortuguês

Ex-prefeito de Reykjavik celebra um ano sem consumir animais

11 de outubro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
“Gnarr sustenta que não há qualquer razão para abandonar esse estilo de vida” (Foto: Arquivo Pessoal)

O ex-prefeito de Reykjavik, capital da Islândia, Jón Gnarr, está comemorando este mês um ano sem se alimentar de animais. Em publicação no Twitter, ele aponta que a abstenção só lhe trouxe benefícios – melhor pressão arterial, coração mais saudável e 15 quilos a menos.

Gnarr sustenta que não há qualquer razão para abandonar esse estilo de vida. Ele também costuma compartilhar com seus seguidores fotos de suas refeições e sugestões de opções veganas. Um de seus típicos jantares consiste em purê de batata, repolho e cogumelos ostra grelhados.

“São alguns dos melhores substitutos de carne que conheço”, avalia. Jón Gnarr diz também que não é nada difícil ser vegano na Islândia. “Há uma grande oferta de boas opções. Em particular, acho que a Íslenskt.is oferece uma boa seleção de alimentos veganos certificados. Me sinto bem com esta dieta”, enfatiza.

E acrescenta: “Estou sempre aprendendo algo novo. Acho a manteiga vegana melhor do que a comum.” O ex-prefeito também costuma motivar seus seguidores a trilharem o mesmo caminho.

“Estou sem comer carne, peixes, ovos ou qualquer coisa de origem animal. Isso também significa que não consumo queijos ou produtos que contenham ovos.”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo