EnglishEspañolPortuguês

Especialistas preveem que bufês veganos serão a maior tendência nas festas de casamento

6 de outubro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Segundo previsões de mercado os menus veganos e os temas de conto de fadas sejam duas das maiores tendências nas recepções de casamentos do próximo ano.

Hamish Shephard, fundador do site Bridebook.co.uk, afirmou que a procura por bufês veganos e livres de itens de origem animal crescerá, e as mesas com itens à base de vegetais e alternativas feitas sem a utilização de produtos de origem animal estão em alta.

Crescimento rápido

Segundo a revista Heart, Shephard disse: “O rápido crescimento do vegetariano e do veganismo, especialmente na geração millennial, levou a um aumento desses alimentos sendo servidos em casamentos.

“Mesmo os casais que não são veganos atualmente estão mais empáticos do que nunca à causa e desejam atender os convidados com opções mais éticas”, disse ele.

Casamentos veganos

No ano passado, um hotel de luxo no Reino Unido lançou seu primeiro pacote de casamento vegano em uma tentativa de atender à crescente demanda.

O Green House Hotel, em Bournemouth – que se descreve como uma ‘eco-boutique’ – oferece aos casais comida vegana, bolo de casamento, cabelos e maquiagem e calçados, além de flores do Comércio Justo no Reino Unido.

“Nesta era moderna, ninguém quer prejudicar os animais e, com o aumento do veganismo, pode ser desafiador encontrar uma maquiagem vegana”, disse Victoria Wood, fundadora da Greener Beauty (site especializado em produtos de beleza livres de crueldade), em comunicado enviado ao Plant Based News.

“É por isso que criamos a Greener Beauty; para oferecer às pessoas um lugar central que reúna tudo o que precisam ou desejam, desde tratamentos feitos com produtos veganos até produtos veganos a venda”, disse ela.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo