EnglishEspañolPortuguês

Empresa de queijos veganos pode ser vendida por €500 milhões

11 de outubro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
A marca é conhecida por suas versões vegetais de muçarela, cheddar, provolone, parmesão, prato, queijo azul e queijo suíço, entre outras opções (Foto: Divulgação)

De acordo com o jornal britânico Telegraph, a empresa grega de queijos veganos Violife pode ser vendida por 500 milhões de euros para a Upfield, que hoje detém marcas como Flora e Becel, que pertenciam à Unilever.

A Upfield pertence ao fundo Kohlberg Kravis Roberts (KKR), dos Estados Unidos, que atua em áreas que vão desde energia a seguros. A possibilidade de aquisição da Violife tem sido classificada como uma das ações que visam tornar a Upfield uma das maiores marcas de produtos à base de vegetais do mundo.

Em agosto, a Violife anunciou a chegada de seus produtos ao mercado brasileiro, com a promessa de comercialização em grandes redes de supermercados e em lojas especializadas em produtos veganos.

A marca é conhecida por suas versões vegetais de muçarela, cheddar, provolone, parmesão, prato, queijo azul e queijo suíço, entre outras opções. Segundo o fabricante, seus produtos contêm aromatizantes naturais e são livres de organismos geneticamente modificados, conservantes, soja, nozes e glúten.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo