Data que celebra prevenção a desastres naturais é comemorada hoje

Foto: Pixabay

Hoje, dia 12 de outubro, celebra-se o Dia Mundial para a Prevenção dos Desastres Naturais. A data foi instituída pela Assembléia Geral das Nações Unidas.

Foto: Pixabay

O objetivo deste dia é alertar a população sobre os desastres naturais, para que elas aprendam se prevenir na eminência deles e também a ter mais responsabilidade com suas próprias ações, já que as atividades humanas estão entre as principais causas de destruição do meio ambiente.

Com a devastação da natureza, o risco de desastres naturais se torna cada vez maior. Com aquecimento global, corre-se o risco de pequenas ilhas desaparecerem devido ao aumento do nível do mar.

Segundo um relatório da ONU sobre o clima, secas, inundações, ciclones e incêndios serão desastres climáticos mais frequentes por conta do aquecimento global, que tem sido intensificado devido às atividades humanas que degradam o meio ambiente.

Cientistas responsáveis pelo relatório, feito para o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), afirmaram que, nas próximas décadas, as mudanças climáticas causadas pela ação humana farão com que os desastres ambientais sejam mais graves, colocando em risco parte da humanidade.

Desta forma, o Dia Mundial para a Prevenção dos Desastres Naturais se faz extremamente necessário, e casa com o incentivo ao veganismo, feito não só por ativistas pelos direitos animais, mas também por pessoas verdadeiramente comprometidas com a proteção do meio ambiente, já que a fabricação de produtos de origem animal demanda grande quantidade de água, desmata florestas e polui o meio ambiente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.