Saúde

Coordenadoria de Defesa Animal oferece terapia emocional para animais em Santos (SP)

Foto: Arquivo Pessoal: Carla Monteiro

Há animais que apresentam resultados positivos logo após a primeira sessão


A Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), da Prefeitura de Santos (SP), passou a oferecer sessões de terapia holística para equilibrar os animais emocionalmente. As sessões incluem aromaterapia, cromaterapia e reiki.

Foto: Arquivo Pessoal: Carla Monteiro

Nas terapias são usadas luzes coloridas, óleo essenciais de plantas e energia que é passada ao animal por meio da imposição de mãos da terapeuta.

De acordo com a coordenadora da Codevida, Leila Abreu, muitos animais apresentam resultados após a primeira sessão. “Os primeiros resultados são percebidos principalmente em cães agressivos ou medrosos, que sofreram maus-tratos. Eles ficam mais calmos e receptivos”, contou ao G1.

A cor azul, segundo a terapeuta animal responsável, Carla Monteiro, acalma o animal, assim como os óleos essenciais.

“É um trabalho de diversos sentidos. Enquanto o animal recebe a luz, ele está cheirando a essência e sendo curado”, explicou.

Além dos animais receberem sessões gratuitas de terapia holística, os tutores serão orientados a respeito da saúde emocional e da influência do ambiente na vida do animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui