Carroceiro é multado por maltratar égua e potro em Penápolis (SP)

Maus-tratos

Reprodução/Portal Folha da Região

O tutor de uma égua e de um potro foi multado em R$ 3 mil por maus-tratos aos animais. O caso aconteceu na segunda-feira (7) em Penápolis, no interior de São Paulo, e a penalidade foi aplicada pela Polícia Ambiental.

Reprodução/Portal Folha da Região

Muito debilitada, a égua estava abandonada junto com o filhote. Os dois receberam cuidados ofertados por uma equipe da Associação Protetora dos Animais de Penápolis (Apap).

A entidade afirmou que não é focada no resgate de animais de grande porte, mas que ao saber do caso não poderia virar as costas.

Uma veterinária que trabalha para a prefeitura também esteve no local e, segundo informações do portal Folha da Região, a profissional confirmou que os animais estavam em situação de abandono.

A égua recebeu atendimento veterinário e precisará permanecer em tratamento até que se recupere. Para arcar com os gastos, a entidade pede a ajuda da sociedade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui