Momento lúdico

Canguru resgatado de rio por policiais pula de volta na água em seguida de seu “salvamento”

Rápido e decidido, assim que coloca os pés em terra, deixado pelos seus “salvadores” o animal se joga novamente na água e sai nadando

Foto: Mister Turkey/Reedit
Foto: Mister Turkey/Reedit

Um vídeo divulgado nas redes sociais flagra o momento hilário em que dois policiais que tentaram resgatar um canguru de um rio, imaginando que o marsupial estava em perigo, mas foram surpreendidos pela atitude inesperada e divertida do animal. Assim que é deixado de volta no porto o canguru imediatamente volta para a água, pulando alegremente no rio.

O canguru estava nadando no lago Burley Griffin, em Canberra, Austrália, na tarde de quarta-feira, quando os dois policiais montados em um jetski “salvaram” o animal.

Depois de colocarem o marsupial de volta em terra firme, os dois homens com uma corda se aproximam em uma tentativa de prender o animal para que pudessem transportá-lo para a floresta.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

No entanto, o animal agitado e esperto se afasta rapidamente e volta para a água.

Um vídeo do canguru foi postado na rede social Reddit e os usuários da plataforma ficaram confusos e encantados com o animal que ama a água.

Uma pessoa disse em um comentário: “Óbvio quer ele chegar ao outro lado. Os cangurus são ótimos nadadores”.

“Os policiais estragaram com a diversão dele”, brincou outro.

Outra pessoa mostrou preocupação com o bem-estar do animal, que poderia não saber como sair da água sozinho quando se cansasse de nadar: “O pobre animal pode se cansar depois de nadar, será que ele realmente tem como sair em alguma margem próxima?”.

Foto: Mister Turkey/Reedit
Foto: Mister Turkey/Reedit

Embora os cangurus sejam conhecidos por percorrer enormes distancia em terra no interior australiano, eles também são bons nadadores, segundo o Bush Heritage.

Eles usam a cauda ao nadar para se impulsionar na água.

Os cangurus nadam para evitar predadores e podem usar as patas dianteiras para afogar seus perseguidores.

A polícia do ACT foi contatada para comentar pelo Daily Mail mas não retornou

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui