EnglishEspañolPortuguês

Câmara debate castração de cães e gatos como saúde pública

28 de outubro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
“Embora mais profissionais realizem o procedimento, os custos continuam sendo altos, e de difícil acesso à maioria da população”, destacou (Foto: iStock)

De acordo com a Agência Câmara, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública na terça-feira (29) sobre a castração de cães e gatos como saúde pública. O pedido para o debate é do deputado Marx Beltrão (PSD-AL).

Para ele, a castração de cães e gatos é uma questão de saúde pública, apesar de ainda não estar ao alcance de todos e também não ser muito bem compreendida por gestores públicos e a sociedade em geral. “Embora mais profissionais realizem o procedimento, os custos continuam sendo altos, e de difícil acesso à maioria da população”, destacou.

Foram convidados para o debate representantes do Ministério da Saúde; do Conselho Federal de Medicina Veterinária; do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas; da Universidade Federal de Alagoas; e a professora e mestre em Ciência Animal Evelyne Hildegard Marques de Melo. A audiência ocorre às 10 horas, no plenário 7, com transmissão interativa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo