SEGUNDA CHANCE

Cachorrinha resgatada com sarna severa teve a coluna fraturada por chute violento

Starla tem apenas seis meses de vida, mas seu início de jornada não foi nada fácil, agora ela luta para se recuperar as cuidados da ONG que a salvou

Quando a ONG americana com sede em Nova York, Rescue Dogs Rock NYC, foi chamada para ajudar um filhote gravemente negligenciado que havia sido abandonado, eles sabiam que haveria um longo caminho pela frente, isso se o filhote sobrevivesse.

Batizada de Starla, a pequena lutadora, foi imediatamente levada pela equipe de resgate ao hospital veterinário para tratamento e exames. “É um milagre que ela esteja viva neste momento”, escreveram os socorristas. Agora eles estão fazendo tudo o que podem para estabilizá-la e dar-lhe uma chance de uma vida melhor.

Starla foi descrita pela equipe de resgate como o pior caso de sarna que eles já viram. Ela parecia mais uma estátua do que um filhote de cachorro peludo.

Os veterinários descobriram que sua coluna estava rachada em dois lugares. A lesão significa que toda vez que ela se move, as vértebras rachadas se esfregam e causam uma “dor insuportável” à pequena filhotinha.

O veterinário acredita que ela tenha sido chutada e com muita força para que os ferimentos chegassem a esse ponto.

Embora Starla tenha apenas seis meses de idade, seus dentes parecem ser de um cachorro de cinco anos. “Starla está sofrendo e sofrendo há muito tempo”, escrevem seus socorristas. “É triste demais testemunhar e ter que compreender situações como essas”, disseram eles.

Starla está tomando medicação para dor forte e estava sob os cuidados da clínica veterinária parceira do centro de resgate no Texas, EUA. Uma vez que a filhote estiver estável o suficiente, ela será transportada para Nova York, onde será examinada por um especialista cirurgião.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui